terça-feira, 23 de setembro de 2008

Leite envenenado na China

A China, um país que condena tudo, e esconde tudo sobre a sua política, cultura, etc... É agora alvo de notícia, devido a um produto que dizem todos ser o melhor, estamos a falar do leite, mais especificamente, do leite em pó, que é dado a crianças, supostamente para crescerem saudáveis, e terem ossos fortes. Mas este leite não está a ser conhecido pela sua boa utilização, mas sim por uma substância que possui, melalina, que tem feito com que milhares de crianças tenham problemas de saúde graves. Já foram detectados quatro casos de crinças que morreram, devido a este tão bom produto. As empresas que fabricam este leite, são bastante conhecidas por todo o mundo, chegaram as ser consideradas as melhores do mundo, e uma delas foi patrocinadora dos jogos Olimpicos de Pequim. Pergunto-me: "Se isto é bom, o que será mau?"
A melalina é uma substância que faz com que pareça que o leite é rico em proteínas, e passem na inspecção sem problemas nem suspeitas. Parece que esta sociedade não quer saber da saúde dos seus habitantes, mas sim dos lucros irá obter com a venda dos seus produtos.
Neste momento, a geração futura encontra-se com sérios problemas renais. As empresas sofrem graves consequências da sua "brincadeira".
A União Europeia não sabe dizer se estes produtos estão à venda na Europa.
Sempre, desde a nossa infância, recomendaram-nos que bebessemos leite, porque é bastante bom para a saúde. Neste momento nem temos bem consciência do que bebemos, continuarão a ser proteínas?! Pelos vistos não, mas sim substâncias tóxicas...


2 comentários:

Rosa Maria Lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosa Maria Lopes disse...

Quanto a esta publicação, partilho a vossa preocupação quanto às implicações que o envenenamento deste alimento básico traz. A utilização de aditivos alimentares deve ser muito bem investigada e muito bem controlada. Devemos estar atentos! Boa publicação.