Um estudo realizado por pesquisadores escoceses leva a afirmar que homens obesos têm menor qualidade de espermatozóides. A fraca qualidade deve-se a uma maior concentração de gordura em volta dos testículos que faz aquecer os espermatozóides. Além disso, uma dieta alimentar inadequada e um estilo de vida sedentário pode afectar a qualidade da célula reprodutiva masculina.
O estudo foi feito a 2 mil homens. Os voluntários foram divididos conforme o seu Índice de Massa Corporal. Os especialistas observaram que os que tinham um IMC saudável tinham maior quantidade de espermatozóides. Os especialistas não observaram diferenças significativas entre os quatro grupos no que se refere a concentração e actividade dos espermatozóides.
Assim sendo, recomendamos aos homens de todas as idades, que tenham uma alimentação saudável e equilibrada, pois para além dos problemas relacionados com a fertilidade há também outros problemas de saúde causados pelo excesso de peso e pela falta de exercício físico.
Sem comentários:
Enviar um comentário