quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Criopreservação


O aumento da confiança dos pais portugueses na criopreservação reflecte, antes de mais, um maior conhecimento do procedimento e das potencialidades terapêuticas das células estaminais.
Apesar de ser um método ainda recente, sabe-se já que o recurso à criopreservação das células estaminais do sangue do cordão umbilical do bebé pode ser decisivo para enfrentar mais de 60 doenças graves – um número que futuramente deverá aumentar.
As deficiências medulares, as imunodeficiências, leucemias ou linfomas são algumas das situações mais comuns em que a utilização das células estaminais do sangue do cordão umbilical criopreservadas é já uma alternativa real aos transplantes de medula óssea evitando, em alguns casos, as longas listas de espera em busca de dadores compatíveis.
A Crioestaminal é a empresa pioneira e líder em Portugal em criopreservação das células estaminais do cordão umbilical. O laboratório português, é já líder da Península Ibérica, oferecendo os seus serviços a mais de 25.000 pais. A Crioestaminal é certificada pela qualidade e é ainda o único laboratório em Portugal com transplantes realizados, ou seja o único em que uma amostra das células estaminais criopreservadas já foram utilizadas para ajudar no tratamento de uma criança que sofria de uma imunodeficiência combinada severa e foi transplantada no IPO do Porto.

A criopreservação de células estaminais traz muitas vantagens para o futuro de uma criança a nível terapêutico. A criopreservação é um passo importante na ciência apesar de muitas divergências de opiniões que são contra a criopreservação de células estaminais....

Fonte: Sapo Saúde

Sem comentários: