quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Encontrada a mais antiga evidência de vida na Terra

A descoberta de traços químicos deixados em rochas com mais de 635 milhões de anos, fornece a evidência de vida animal mais antiga até agora descoberta. Vem assim, provar a teoria de Darwin em que defende a existência dos organismos simples que existiram antes de evoluirem para criaturas mais complexas.
Segundo o cientista Roger Summens há uma grande probabilidade de terem sido o primeiro organismo multicelular existir na Terra.
Esta descoberta sugere que estas criaturas terá surgido antes de uma longa idade do gelo, contrariando assim "que os periodos especialmente frios que o planeta Terra atravessou impedirem o desenvolvimento de formas complexas de vida. Esta forma simples de vida terá surgido cerca de 200 milhões de anos antes aparecer as plantas.

Uma grande descoberta, afinal nunca mais iremos saber quando apareceu o primeiro ser com vida no nosso tão ilustre planeta. Mas pode ser que a nova geração, ou gerações futuras consigam descobrir, porque afinal muita coisa ainda está por descobrir. Sem dúvida é uma boa descoberta, nem imaginaria que há milhões de anos havia vida na Terra...



Fonte: Renascença

Sem comentários: